Professores de Artes Marciais

Conheça os professores de Artes Marciais que integram o time de profissionais da Top Defense.

Sensei Marcelo Brito

Aikido

Sergio Rabello é faixa preta 2º dan, formado em Educação Física e Arquitetura. Durante 20 anos trabalhou como professor e coordenador no Colégio São Vicente de Paulo e, por 3, na rede pública. Em 1995, iniciou o aprendizado de Aikido, aos 50 anos, com o Prof. Alberto Ferreira, do grupo do Prof. Shikanai, na ACM. Em 1996, transferiu-se para o Instituto Takemussu, no Hikari dojo, na academia Top Defense, sob a orientação do Prof. Luis Cláudio de Freitas. Em 2003 prestou exame e foi promovido a shodan (faixa preta 1º dan), e em 2008 a nidan (2º dan). Participou de diversos seminários a nível nacional e internacional, registrados no Yudansha Book. Até 2007 esteve subordinado ao Instituto Takemussu, sob direção de Wagner Bull. Após essa data filiou-se ao Brazil Aikikai, sendo parte do Aikido Leoni, ligado ao Hombu Dojo da Família Ueshiba no Japão.

Sabonim Alan Nogueira

Taekwondo

Alan Nogueira é faixa preta de Taekwondo - 2º DAN, formado pelos grãos Mestre: Renato Ribeiro 7°DAN e Mestre Vong Min Kim 9°. Tem mais de 20 anos de experiência ensinando Krav Maga a crianças e adultos, é graduado em Educação Física, pós-graduado em Acupuntura e trabalha como personal trainer e treinador funcional há mais de 10 anos. Entres os prêmios que acumula, destacam-se o de Melhor atleta do Rio de Janeiro pela Federação Carioca de Taekwondo (2006), Tetracampeão no Campeonato Estadual de Taekwondo (2000, 2001, 2006 e 2007), Bronze na seletiva nacional aberta para os Jogos Panamericanos RJ (2007), entre outros.

Equipe Makoto

Judô infantil

A equipe de Judô Jiuliano Leon já vem atuando no mercado há mais de 18 anos, contribuindo na formação de centenas de crianças. O objetivo maior é trabalhar o judô através de uma perspectiva pedagógica e educacional. Acreditamos que o judô é uma grande ferramenta neste processo, e através dele, podemos agregar muito a vida de cada aluno. Dentro da metodologia das aulas incorporamos conteúdos norteadores que são: trabalho em equipe, solidariedade, ajuda mútua, respeito, comportamento e disciplina durante as aulas. Através da nossa filosofia de trabalho, também conhecida como “mundo makoto”, ajudamos na formação integral do ser humano, tanto no campo físico, cognitivo e afetivo. Logo, o judô nos permite realizar este trabalho com muito carinho e competência.